Pular para o conteúdo principal

1 mês de dieta.

Em toda a minha vida nunca completei um mês de dieta. A não ser em 2005 quando tomei remédio. A dieta na verdade era forçada, porque eu não sentia vontade de comer. Hoje com muita satisfação digo que venci o primeiro mês sem maiores problemas, desistências, desânimos e ainda com um saldo positivo de 9 kg eliminados. Estou satisfeita não só com o resultado, mas comigo. Pela minha determinação e por lutar realmente por aquilo que desejo. 

No início da dieta, dia 20 de janeiro de 2014, eu estava com 77,50 e hoje - graças a Deus -, estou pesando 69 kg. Se estou feliz? Pergunta no Posto Ipiranga. HAHA. Com isso diminui a numeração de 44/42 para 40 e aos poucos vou de encontro a numeração 36. É, porque eu sonho é alto meeeeeeesmo. O que mudou em minha vida desde o dia 20 não se resume apenas aos hábitos alimentares, mas a disposição e felicidade estampada em meu rosto.

Sobre a decisão de emagrecer:

Decidi que emagreceria no final do ano passado, mas prometi que seria diferente. Todos os anos renovamos promessas e a maioria delas não se cumprem. Incrível que sempre falava: "nossa! quando eu for magra!", "queria tanto emagrecer", "quando eu tiver tal peso", acontece que essa empolgação terminava no ponto final da frase. Entrei várias vezes na academia e faltava sempre. Mas, no dia 31 de janeiro na Arquidiocese de Caxias/MA, Dom Vilson disse que deveríamos renovar aqueles objetivos que não realizamos em 2013. Então, eu prometi não somente a Deus, mas a minha mesma que faria diferente e fiz. 

Assim que voltei do Maranhão, estava pensando 78 kg. Havia perdido 5 kg antes da viagem e encontrei eles por lá, rsrs! E quando cheguei e me deparei no espelho com a cara parecendo uma lua cheia chorando eu disse que minha promessa não ia ficar lá, naquela Igreja em Caxias. Pesquisei sobre várias dietas e deixei guardada. Então, no dia em que eu fui ao McDonald e comprei meu sanduíche preferido, o CBO, os meus primos me disseram: comer hamburguer essa hora é suicídio e várias outras coisas. Decidimos ali que faríamos uma aposta para ver quem emagreceria mais até a Semana Santa. E eis que me faltam quase 2 meses para o fim da aposta e já eliminei 9kg. 

Bem. É isso! Uma espécie de testemunho para provar que quando queremos algo conseguimos. A dieta DUKAN é restritiva? Sim! Mas não completamente. Se você se propor a cozinhar todos os dias não sentirá  tanto. E nem adianta dizer que não tem tempo, pois eu chego em casa às 21h e, algumas vezes, me ponho a cozinha quase meia-noite. Vale o esforço, galera. Se vale!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estagnação na Dieta DUKAN.

É super normal [infelizmente] a balança parar de baixar por um tempo. Isso é denominado como estagnação , apesar da dieta ser maravilhosa ela não é falível quanto a isso. Desde o dia 20 que não diminuo um grama e o peso fica oscilando, o que é super normal, de um dia para o outro. A estagnação para a dieta DUKAN é quando o seu peso se mantem o mesmo num período super a 15 dias. Esse período faz com que nós fiquemos desestimulados a continuar a dieta, mas quem estiver passando por isso eu digo uma coisa: é normal. Algumas pessoas adeptas a Dieta DUKAN utilizam, nesse período de estagnação, o White Day. Ele é um método comum entre as dukanianas, acho que é recomendável uma vez que já vi várias postagens em que pessoas eliminaram até 1 kg em um único dia. No White Day nós devemos retirar os tolerados por um tempo e outra dica é diminui a quantidade de laticínios consumidos diariamente. Nós temos um li mite diário de 1 litro por dia seja em queijos, leites ou iogurtes, não devemos pas...

Cássio Vieira

Olá, me chamo Cássio! Técnico em Informática, Graduando em Ciências Contábeis, servidor público e atualmente sedentário. Entrei pra família através da minha linda esposa Glauciane, a qual juntamente com minha mãe e minha sogra são as grandes responsáveis por minha atual forma física, afinal de contas se não fossem elas e seus deliciosos pratos blá blá blá... Mentira!! Sempre fui gordo, o qual ainda carrego alguns apelidos adjetivados de tal forma fofuresca no qual o menos agressivo hoje é "Urso". Minha vida na adolescência sempre foi muito ativa, o que nunca me deixou sair muito dos padrões, porém mesmo assim eu sempre fui muito bom de garfo, o que não deixava meus esforços surtirem efeito. Depois de casado meu ritmo de vida desacelerou bruscamente, e saltei dos 98 kg para 105 kg em menos de 2 anos. Preocupado com minha saúde e sentindo na pele o que todo esse sedentarismo estava me causando procurei uma nutricionista e iniciei um processo de reeducação alimentar. Obt...

Primeiras atividades.

A base para qualquer programa de redução de peso está na alimentação e prática de exercícios físicos, e como estava parado a um bom tempo, resolvi começar com a atividade que durante alguns meses fora rotina nas minhas tardes: a corrida. Peguei meu tênis, Glauciane e João Pedro e viemos para a Praça dos Girassóis. Eu é claro, disposto a dar no mínimo uma volta completa já que era de costume há alguns meses atrás. Pobre coitado. Saí com o pensamento, vou devagarzinho pra garantir minha volta completa , porém após as primeiras pernadas os 102kg foram mostrando a que vieram, e logo começaram a doer joelhos e demais articulações. As dores foram sumindo com o desenferrujar das engrenagens mas o que começava a pegar nesse momento eram os pulmões, que a cada passo ficavam mais apertados e com uma dor muito fina. Isso estava me deixando com muita dificuldade para respirar e não resisti. Devo ter corrido apenas uns 2k e caminhei o restante. Ciente da minha atual condição física notei que ...