Em toda a minha vida nunca completei um mês de dieta. A não ser em 2005 quando tomei remédio. A dieta na verdade era forçada, porque eu não sentia vontade de comer. Hoje com muita satisfação digo que venci o primeiro mês sem maiores problemas, desistências, desânimos e ainda com um saldo positivo de 9 kg eliminados. Estou satisfeita não só com o resultado, mas comigo. Pela minha determinação e por lutar realmente por aquilo que desejo.

Sobre a decisão de emagrecer:
Decidi que emagreceria no final do ano passado, mas prometi que seria diferente. Todos os anos renovamos promessas e a maioria delas não se cumprem. Incrível que sempre falava: "nossa! quando eu for magra!", "queria tanto emagrecer", "quando eu tiver tal peso", acontece que essa empolgação terminava no ponto final da frase. Entrei várias vezes na academia e faltava sempre. Mas, no dia 31 de janeiro na Arquidiocese de Caxias/MA, Dom Vilson disse que deveríamos renovar aqueles objetivos que não realizamos em 2013. Então, eu prometi não somente a Deus, mas a minha mesma que faria diferente e fiz.
Assim que voltei do Maranhão, estava pensando 78 kg. Havia perdido 5 kg antes da viagem e encontrei eles por lá, rsrs! E quando cheguei e me deparei no espelho com a cara parecendo uma lua cheia chorando eu disse que minha promessa não ia ficar lá, naquela Igreja em Caxias. Pesquisei sobre várias dietas e deixei guardada. Então, no dia em que eu fui ao McDonald e comprei meu sanduíche preferido, o CBO, os meus primos me disseram: comer hamburguer essa hora é suicídio e várias outras coisas. Decidimos ali que faríamos uma aposta para ver quem emagreceria mais até a Semana Santa. E eis que me faltam quase 2 meses para o fim da aposta e já eliminei 9kg.
Bem. É isso! Uma espécie de testemunho para provar que quando queremos algo conseguimos. A dieta DUKAN é restritiva? Sim! Mas não completamente. Se você se propor a cozinhar todos os dias não sentirá tanto. E nem adianta dizer que não tem tempo, pois eu chego em casa às 21h e, algumas vezes, me ponho a cozinha quase meia-noite. Vale o esforço, galera. Se vale!
Comentários
Postar um comentário