Pular para o conteúdo principal

Estagnação na Dieta DUKAN.

É super normal [infelizmente] a balança parar de baixar por um tempo. Isso é denominado como estagnação, apesar da dieta ser maravilhosa ela não é falível quanto a isso. Desde o dia 20 que não diminuo um grama e o peso fica oscilando, o que é super normal, de um dia para o outro. A estagnação para a dieta DUKAN é quando o seu peso se mantem o mesmo num período super a 15 dias. Esse período faz com que nós fiquemos desestimulados a continuar a dieta, mas quem estiver passando por isso eu digo uma coisa: é normal.

Algumas pessoas adeptas a Dieta DUKAN utilizam, nesse período de estagnação, o White Day. Ele é um método comum entre as dukanianas, acho que é recomendável uma vez que já vi várias postagens em que pessoas eliminaram até 1 kg em um único dia. No White Day nós devemos retirar os tolerados por um tempo e outra dica é diminui a quantidade de laticínios consumidos diariamente. Nós temos um limite diário de 1 litro por dia seja em queijos, leites ou iogurtes, não devemos passar disso por dia e para quem está com o peso estagnado deve diminuir para 700ml ao dia e em casos mais radicais passar um ou dois dias sem eles.

No White Day você deve consumir apenas: 
  • Claras de ovo (nada de gema, só clara);
  • Carnes brancas, peixes e frango;
  • Iogurtes desnatados;
  • Leite desnatado;
  • Queijos magros;
  • Os farelos podem ser consumidos normalmente.
Outra opção é fazer o Pancake Day. Neste dia você comerá apenas panquecas. Eu tentei fazer, mas não consegui e me senti muito enjoada. Comer 3 panquecas por dia é para quem tem muito estômago e eu vi que não tenho, rs!  Mas quem quiser eis a dica abaixo: 




"Conhecido na Itália como G-Day(Galletta Day) - foi desenvolvido pela equipe de acompanhamento do site oficial do Dr. Dukan na versão italiana, e vem mostrando eficácia, ajudando a perder peso rápido.
O Pancake Day consiste na ingestão de apenas 3 panquecas por dia, mais 200g de lacticínios bem magrinhos, como o queijo cottage e o requeijão zero.
Durante o dia é preciso ingerir bastante líquido, como água e chás com adoçante, porém não é recomendado a ingestão de refrigerantes e leite."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cássio Vieira

Olá, me chamo Cássio! Técnico em Informática, Graduando em Ciências Contábeis, servidor público e atualmente sedentário. Entrei pra família através da minha linda esposa Glauciane, a qual juntamente com minha mãe e minha sogra são as grandes responsáveis por minha atual forma física, afinal de contas se não fossem elas e seus deliciosos pratos blá blá blá... Mentira!! Sempre fui gordo, o qual ainda carrego alguns apelidos adjetivados de tal forma fofuresca no qual o menos agressivo hoje é "Urso". Minha vida na adolescência sempre foi muito ativa, o que nunca me deixou sair muito dos padrões, porém mesmo assim eu sempre fui muito bom de garfo, o que não deixava meus esforços surtirem efeito. Depois de casado meu ritmo de vida desacelerou bruscamente, e saltei dos 98 kg para 105 kg em menos de 2 anos. Preocupado com minha saúde e sentindo na pele o que todo esse sedentarismo estava me causando procurei uma nutricionista e iniciei um processo de reeducação alimentar. Obt

DIETA DUKAN

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o método DUKAN de emagrecimento resolvi postar umas informações que encontrei na internet e salvei há algum tempo. Mas, desde já, aconselho a comprar o livro antes de iniciar a dieta. Ele irá abrir mais a mente e te direcionará a um melhor resultado. A dieta Dukan é um tipo de dieta da proteína que é dividida em 4 fases, que permite emagrecer cerca de 5 kg só na primeira semana. Confira os alimentos permitidos, os proibidos e como funciona cada fase desta dieta.   1ª fase da dieta Dukan: fase de ataque. Na 1ª fase da dieta Dukan só é permitido comer os alimentos ricos em proteínas. Não é permitida nenhuma fonte de carboidrato e nenhum doce. Alimentos permitidos : carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas sem adição de gordura, kani, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cotagge. Deve-se comer sempre 1 colher e meia de farelo de aveia por dia, pois