Pular para o conteúdo principal

Estagnação na Dieta DUKAN.

É super normal [infelizmente] a balança parar de baixar por um tempo. Isso é denominado como estagnação, apesar da dieta ser maravilhosa ela não é falível quanto a isso. Desde o dia 20 que não diminuo um grama e o peso fica oscilando, o que é super normal, de um dia para o outro. A estagnação para a dieta DUKAN é quando o seu peso se mantem o mesmo num período super a 15 dias. Esse período faz com que nós fiquemos desestimulados a continuar a dieta, mas quem estiver passando por isso eu digo uma coisa: é normal.

Algumas pessoas adeptas a Dieta DUKAN utilizam, nesse período de estagnação, o White Day. Ele é um método comum entre as dukanianas, acho que é recomendável uma vez que já vi várias postagens em que pessoas eliminaram até 1 kg em um único dia. No White Day nós devemos retirar os tolerados por um tempo e outra dica é diminui a quantidade de laticínios consumidos diariamente. Nós temos um limite diário de 1 litro por dia seja em queijos, leites ou iogurtes, não devemos passar disso por dia e para quem está com o peso estagnado deve diminuir para 700ml ao dia e em casos mais radicais passar um ou dois dias sem eles.

No White Day você deve consumir apenas: 
  • Claras de ovo (nada de gema, só clara);
  • Carnes brancas, peixes e frango;
  • Iogurtes desnatados;
  • Leite desnatado;
  • Queijos magros;
  • Os farelos podem ser consumidos normalmente.
Outra opção é fazer o Pancake Day. Neste dia você comerá apenas panquecas. Eu tentei fazer, mas não consegui e me senti muito enjoada. Comer 3 panquecas por dia é para quem tem muito estômago e eu vi que não tenho, rs!  Mas quem quiser eis a dica abaixo: 




"Conhecido na Itália como G-Day(Galletta Day) - foi desenvolvido pela equipe de acompanhamento do site oficial do Dr. Dukan na versão italiana, e vem mostrando eficácia, ajudando a perder peso rápido.
O Pancake Day consiste na ingestão de apenas 3 panquecas por dia, mais 200g de lacticínios bem magrinhos, como o queijo cottage e o requeijão zero.
Durante o dia é preciso ingerir bastante líquido, como água e chás com adoçante, porém não é recomendado a ingestão de refrigerantes e leite."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cássio Vieira

Olá, me chamo Cássio!


Técnico em Informática, Graduando em Ciências Contábeis, servidor público e atualmente sedentário. Entrei pra família através da minha linda esposa Glauciane, a qual juntamente com minha mãe e minha sogra são as grandes responsáveis por minha atual forma física, afinal de contas se não fossem elas e seus deliciosos pratos blá blá blá... Mentira!! Sempre fui gordo, o qual ainda carrego alguns apelidos adjetivados de tal forma fofuresca no qual o menos agressivo hoje é "Urso". Minha vida na adolescência sempre foi muito ativa, o que nunca me deixou sair muito dos padrões, porém mesmo assim eu sempre fui muito bom de garfo, o que não deixava meus esforços surtirem efeito. Depois de casado meu ritmo de vida desacelerou bruscamente, e saltei dos 98 kg para 105 kg em menos de 2 anos. Preocupado com minha saúde e sentindo na pele o que todo esse sedentarismo estava me causando procurei uma nutricionista e iniciei um processo de reeducação alimentar. Obtive êxit…

Primeiras atividades.

A base para qualquer programa de redução de peso está na alimentação e prática de exercícios físicos, e como estava parado a um bom tempo, resolvi começar com a atividade que durante alguns meses fora rotina nas minhas tardes: a corrida. Peguei meu tênis, Glauciane e João Pedro e viemos para a Praça dos Girassóis. Eu é claro, disposto a dar no mínimo uma volta completa já que era de costume há alguns meses atrás. Pobre coitado. Saí com o pensamento, vou devagarzinho pra garantir minha volta completa, porém após as primeiras pernadas os 102kg foram mostrando a que vieram, e logo começaram a doer joelhos e demais articulações. As dores foram sumindo com o desenferrujar das engrenagens mas o que começava a pegar nesse momento eram os pulmões, que a cada passo ficavam mais apertados e com uma dor muito fina. Isso estava me deixando com muita dificuldade para respirar e não resisti. Devo ter corrido apenas uns 2k e caminhei o restante. Ciente da minha atual condição física notei que precis…