Pular para o conteúdo principal

Metas sendo atingidas!


Casa de Vó é o céu das gordices. Tenho certeza que no paraíso deve haver milhares de vozinhas cozinhando para nós. Não há como escapar ileso dos pratos saborosos que minha Vó Elena faz, prova disso é que voltei para cá com 5 kg a mais. Quando cheguei aqui e me olhei no espelho vi o desespero estampado no meu rosto. Não era possível ter conseguido ganhar todo esse peso em apenas uma semana. Então, decidida e cheia de convicção que eu mando no meu corpo, nas minhas vontades e no meu futuro aderi a dieta DUKAN. O resultado está chegando aos poucos e fico imensamente feliz por isso. Hoje fiz uma montagem para encaminhar aos meus primos que estão participando, cada um ao seu modo, do desafio primaiada e fiquei muito feliz com o resultado e com o apoio deles. Aí acima está a minha pesagem atual. [Não reparem a primeira balança é da farmácia ao lado da minha casa].

Confesso que no início não estava sendo fácil levar a dieta adiante, porque cortar repentinamente aquilo que mais gostava: carboidratos e frituras. Mas, acredito que tudo é questão de perseverança e focar naquilo que você deseja. No final do ano pedi a Deus forças para conseguir conquistar todas as coisas que há muito desejava, e a dieta estava nos planos. Estou super contente e feliz comigo, porque mesmo em frente às tentações que os meus amigos me impõe estou conseguindo seguir firme na minha meta.

Cardápio de uma concurseira que teve duas provas ontem: 


Realmente é muito difícil encontrar algo que comer em um domingo onde quase nenhum restaurante é aberto. Consegui almoçar no Conjunto Nacional e a pedida foi uma salada de camarão no Camarão e CIA. Super recomendo, viu? Fiquei satisfeita até o horário do jantar. É uma delícia! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cássio Vieira

Olá, me chamo Cássio! Técnico em Informática, Graduando em Ciências Contábeis, servidor público e atualmente sedentário. Entrei pra família através da minha linda esposa Glauciane, a qual juntamente com minha mãe e minha sogra são as grandes responsáveis por minha atual forma física, afinal de contas se não fossem elas e seus deliciosos pratos blá blá blá... Mentira!! Sempre fui gordo, o qual ainda carrego alguns apelidos adjetivados de tal forma fofuresca no qual o menos agressivo hoje é "Urso". Minha vida na adolescência sempre foi muito ativa, o que nunca me deixou sair muito dos padrões, porém mesmo assim eu sempre fui muito bom de garfo, o que não deixava meus esforços surtirem efeito. Depois de casado meu ritmo de vida desacelerou bruscamente, e saltei dos 98 kg para 105 kg em menos de 2 anos. Preocupado com minha saúde e sentindo na pele o que todo esse sedentarismo estava me causando procurei uma nutricionista e iniciei um processo de reeducação alimentar. Obt

DIETA DUKAN

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o método DUKAN de emagrecimento resolvi postar umas informações que encontrei na internet e salvei há algum tempo. Mas, desde já, aconselho a comprar o livro antes de iniciar a dieta. Ele irá abrir mais a mente e te direcionará a um melhor resultado. A dieta Dukan é um tipo de dieta da proteína que é dividida em 4 fases, que permite emagrecer cerca de 5 kg só na primeira semana. Confira os alimentos permitidos, os proibidos e como funciona cada fase desta dieta.   1ª fase da dieta Dukan: fase de ataque. Na 1ª fase da dieta Dukan só é permitido comer os alimentos ricos em proteínas. Não é permitida nenhuma fonte de carboidrato e nenhum doce. Alimentos permitidos : carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas sem adição de gordura, kani, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cotagge. Deve-se comer sempre 1 colher e meia de farelo de aveia por dia, pois

Estagnação na Dieta DUKAN.

É super normal [infelizmente] a balança parar de baixar por um tempo. Isso é denominado como estagnação , apesar da dieta ser maravilhosa ela não é falível quanto a isso. Desde o dia 20 que não diminuo um grama e o peso fica oscilando, o que é super normal, de um dia para o outro. A estagnação para a dieta DUKAN é quando o seu peso se mantem o mesmo num período super a 15 dias. Esse período faz com que nós fiquemos desestimulados a continuar a dieta, mas quem estiver passando por isso eu digo uma coisa: é normal. Algumas pessoas adeptas a Dieta DUKAN utilizam, nesse período de estagnação, o White Day. Ele é um método comum entre as dukanianas, acho que é recomendável uma vez que já vi várias postagens em que pessoas eliminaram até 1 kg em um único dia. No White Day nós devemos retirar os tolerados por um tempo e outra dica é diminui a quantidade de laticínios consumidos diariamente. Nós temos um li mite diário de 1 litro por dia seja em queijos, leites ou iogurtes, não devemos pas